quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Pablo Picasso

Pablo Diego José Francisco de Paula Juan Nepomuceno María de los Remedios Cipriano de la Santísima Trinidad Ruiz y Picasso nasceu em Málaga na Espanha em 25 de Outubro de 1881.
No seu nascimento surgiam lendas sobre Picasso,ele havia nascido morto. Don Salvador salvou ele da morte com um sopro de charuto no seu rosto esse sopro de charuto fez Pablo começar a chorar.
Aos dez anos foram passados em Málaga na Espanha.Seu pai era conservador no museu e professor de artes na Escuela de San Telmo,ofereceram um lugar no Instituto Eusébio da Guarda no norte do país,e a família Picasso vai para Corunha que é a capital da província á beira do Oceano Atlântico.
Seus desenhos da infância representavam cenas de touradas.A primeira obra de Picasso ,era com óleo sobre a madeira pintada quando ele tinha 8 anos de idade que era chamada O Toureiro,anos depois ele pintou outro quadro chamado A mulher destacada e fútil ,Pablo estava bravo e rebelde quando o pintou.
A preocupação do seu pai era que Pablo para sés de estudar mas mesmo assim mostrou a talento de seu filho.Desenhar foi a melhor forma de Pablo Picasso se expressar.
Com 13 anos,Pablo seguiu o modelo de seu pai.Picasso era destro como pode ver no documentário The Mystery of Picasso.
A família Picasso transferiu-se outra vez mas dessa vez foi Barcelona,em uma primavera era a prova de admissão na escola de arte La Lonja .Os trabalhos deveriam ser apresenta dos no final do mês,o trabalho de Picasso ficou entre um dos finalistas
Com 14 anos, superou as exigências de uma academia de artes.Seu quadro A Primeira comunhão é exposto em uma exposição da época na cidade.
Pablo optou por uma temática religiosa,mas não deixa de ser um acontecimento na vida da família

Depois de tudo isso Pablo Picasso é considerado um dos melhores pintores do mundo e foi co-fundador do cubismo junto com Georges Braque.

Bettina D. Valentim nº:04 Série: 5B

Nenhum comentário:

Postar um comentário